Feito é melhor que perfeito!

Você já percebeu que, às vezes, temos tanto a dizer que acabamos não dizendo nada? Buscamos a perfeição, sem perceber que ela simplesmente não existe.

Você já percebeu que, às vezes, temos tanto a dizer que acabamos não dizendo nada? Buscamos a perfeição, sem perceber que ela simplesmente não existe.

Nos últimos dias, observei minhas filhas, de cinco anos e meio, conversando entre si. “Ah, isso ficou perfeito!”, diziam animadas. Elas buscavam a perfeição em tudo: nos desenhos, na organização dos brinquedos, nas músicas que cantavam. Era lindo de ver, mas algo me fez refletir.

Depois de um tempo observando, decidi comentar:

— Filha, sabia que muitas vezes é melhor algo estar feito do que perfeito?

Ela sorriu e voltou a brincar. Mas, alguns minutos depois, me mostrou um novo desenho. Eu olhei e, sem pensar, soltei:

— Nossa, perfeito!

Na mesma hora, ela me olhou com espanto. Foi então que percebi… A busca pela perfeição que eu via nelas estava, na verdade, vindo de mim.

Respirei fundo, corrigi minha frase e disse:

— Filha, não precisa ser perfeito, né? Só precisa estar feito.

Ela sorriu de novo e continuou desenhando. Mas, dentro de mim, algo se transformou.

Naquele instante, compreendi que a lição era para mim. Percebi quantas vezes na vida eu busquei a perfeição e, no processo, me frustrei, me cansei e procrastinei. Para evitar a frustração, deixei de tentar, sem perceber que isso só a tornava ainda mais presente.

A moral da história? Feito é melhor do que perfeito. É hora de tirar da cabeça e do papel aqueles sonhos que enchem o coração de alegria, mas que, por medo de errar, acabamos deixando para depois.

Se essa história ressoou com você e, de alguma forma, também sente esse peso, me chama.

Vamos conversar! Vai ser um prazer te guiar em uma jornada de realização e sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *